Millennials transtornam o luxo

Várias vezes nas colunas anteriores, falamos sobre o fenômeno '' Millennials ''. Para quem não os seguiu, os Millennials são simplesmente os jovens de hoje, que com novas modas e hábitos estão perturbando todos os setores. Incluindo o mercado imobiliário. A tal ponto que, em muitos países, como Espanha ou Alemanha, inúmeras intervenções têm sido aplicadas para permitir que os jovens investidores alcancem sua própria independência habitacional com mais facilidade.

Bem, se quando falamos sobre a '' Geração Z '' pensamos apenas nas pequenas mudanças que ela está fazendo na sociedade de hoje, estamos errados. Na verdade, um setor chave do mercado imobiliário, o luxo, esteve e continua em andamento justamente por causa dessa nova fatia da população. Cada vez mais decisivo nos processos evolutivos sociais, mas também econômicos. No nosso caso, na coluna de hoje, tentaremos analisar a situação dos Estados Unidos, no que diz respeito ao mercado imobiliário de luxo.
Então, se você estiver pronto, podemos começar!

Assumimos que mesmo o luxo passou por mudanças importantes. Em primeiro lugar, em termos de preços. O segmento de luxo, de fato, em alguns países, experimentou colapsos reais em termos econômicos. Em outros, diminuição da disponibilidade de imóveis no mercado. Efeito óbvio, para evitar uma desvalorização extrema do tijolo. Portanto, se a emergência da pandemia também atingiu um pilar como o luxo, você não ficará surpreso se a mudança foi impulsionada em grande parte pela geração do milênio. Vamos ver os dados.
Se antes a geração do milênio preferia a assinatura de contratos de arrendamento, agora, na América, eles representam 38% dos compradores de imóveis de luxo. Eles estão literalmente quebrando uma ideia ancestral. Aquela que os jovens, mas também mais adultos, preferem comprar casas a preços baixos primeiro e depois enriquecê-las e modificá-las apenas quando tiverem alcançado uma forte estabilidade econômica.
Mas vamos ver juntos quais são os lugares mais populares para jovens investidores. Sunny California primeiro, seguida pela Flórida.

Duas áreas conhecidas pelas suas belezas naturais, mas também pela presença de muitos bairros e cidades onde o custo de vida é altíssimo. Mas, aparentemente, isso não parece ser um problema para os jovens. Além disso, os estudiosos enfatizaram um mérito adicional para os Millennials. A de ser a geração mais educada, graças ao bem-estar econômico atual (apesar da crise). A possibilidade de educação gratuita, mas também a mentalidade americana de investir, desde tenra idade, nas futuras faculdades de seus filhos, fez nascer uma geração consciente de suas habilidades. E acima de tudo ansioso para ser independente o mais rápido possível.

Também lembramos que os Millennials são cerca de 72 milhões de americanos, um dos maiores grupos populacionais, que se preparam para mergulhar no mundo do trabalho e da negociação. Como a situação vai evoluir? Enquanto esperam, deixamos-vos esta mensagem positiva que nos é transmitida pelos jovens, que aprendem a crescer apenas a dar pequenos grandes passos, no imobiliário de luxo! Enquanto espera para saber mais, continue nos acompanhando em nossos portais!

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