Millennials são os clientes mais difíceis: é por isso

Ao longo dos anos, como sabemos, as necessidades humanas evoluíram de acordo com a sociedade. Em todas as áreas, em todos os setores, os hábitos de cada um de nós mudaram radicalmente, muitas vezes alterados de acordo com as faixas etárias de referência.

Um homem de família precisará, ao escolher uma propriedade, uma grande propriedade, talvez perto de prédios escolares ou instalações recreativas adequadas para crianças. Haverá várias propriedades que atrairão a atenção dos idosos que, ansiosos por passar tranqüilamente seus anos de aposentadoria, optarão por propriedades que não sejam muito grandes, mas confortáveis e funcionais.

A banda que ainda não mencionamos é a que está colocando todo o setor imobiliário em crise: o da geração do milênio. Tendo entrado recentemente em nosso setor, eles emergem precisamente por causa das necessidades específicas que eles expressam em relação às outras categorias mencionadas anteriormente.

A pesquisa foi realizada por alguns profissionais do setor, americanos, e os resultados foram os seguintes. Os millennials estão acostumados a encomendar e cancelar os chamados passeios e a entrega de refeições em seus telefones, já que não estão acostumados a assinar contratos de longo prazo, não podem perceber, por razões óbvias, sua obrigação pessoal quando se relacionam com um agente imobiliário.

Uma atitude que, embora pareça irrelevante, na verdade influencia grandemente as relações e, acima de tudo, a abordagem que se tem em relação ao interlocutor hipotético ou ao próprio agente.

O problema fundamental reside no fato de que esse mercado alvo não pode ser levado em consideração, uma vez que representa uma faixa não indiferente. De fato, cerca de 35% do setor imobiliário é ocupado pelo lado da demanda, por jovens investidores. Além do valor puramente numérico, as estatísticas mostram que o poder de compra de um milênio é claramente maior do que um provável concorrente pertencente a um intervalo similar.

Como afirma Kelman, um especialista que conduziu essa análise em primeira pessoa "É necessário encontrar a maneira correta de adaptar o serviço de proposta imobiliária ao mundo sob demanda em que vivemos atualmente". Totalmente relatado em uma balança digital. Agora, portanto, será de primordial importância organizar os agentes em várias equipes, capazes de desenvolver uma abordagem consultiva para os desafios da acessibilidade, de importância fundamental para muitos compradores de imóveis residenciais, moldando os agentes competentes em geral ”.

Um belo desafio, portanto, que combina habilidades com a necessidade urgente de estar o mais próximo possível das novas necessidades expressas por um segmento cada vez mais amplo e, ao mesmo tempo, cada vez mais evolutivo.

Ainda não se sabe como essas inclinações poderiam mudar ainda mais. O importante, para ser bem sucedido, é poder prever mudanças e acima de tudo amortecê-las da melhor maneira possível. Para descobrir algo mais, basta esperar que o tempo siga seu curso e entender diretamente como e quanto as tendências do mercado podem mudar em virtude de um novo segmento que está deslocando todo o mundo dos tijolos!

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