Estados Unidos: após sete anos os edifícios perdem participação

"O mercado para novas casas está mudando", estas são as palavras que geralmente encorajam os futuros investidores. Mas as mudanças são sempre positivas? De fato, muitas vezes acontece que essas mudanças nas variáveis de mercado são limitantes, a ponto de fazer um comprador optar por soluções diferentes.

Mas o que está acontecendo na América parece longe de ser negativo para os investidores. Na verdade, os preços dos novos edifícios caíram 1% em relação à média destacada no primeiro trimestre de 2019. Essa queda, embora possa ser irrelevante, é realmente significativa, considerando que não houve percentuais decrescentes por sete anos a esta parte.

No entanto, as vendas de novas casas também caíram, exatamente 3% menos do que em 2018. A oferta, por outro lado, aumentou 5%. Um mercado vivo, portanto, que, no entanto, desperta insegurança por parte daqueles que pretendem investir.

O pequeno colapso dos preços, no entanto, segundo especialistas do setor, já havia sido previsto. A demanda por novas casas de fato esfriou já no segundo semestre de 2018, exatamente na mesma época em que os fabricantes começaram a reduzir significativamente os preços e garantir incentivos tanto aos corretores imobiliários quanto aos compradores, que haviam expressado seus próprios interesses para novos projetos em andamento.
 Entre os incentivos e benefícios, possíveis investidores, aqueles relacionados ao design, destacam-se e atraem.

Mas como os fabricantes estão se comportando atualmente?
Para tornar os preços ainda mais competitivos e atender às necessidades dos clientes, lotes menores foram projetados com menos atualizações de casas específicas, a serem adicionados apenas em uma data posterior, a preços decididamente vantajosos.

Exemplar é a situação em Dallas, onde o fornecimento de novos edifícios aumentou em 15%, já no primeiro trimestre de 2019, especialmente para propriedades de alto padrão.
 O objeto da redução é também incentivos monetários, como centros de design e tendas embutidas, que garantem uma redução geral no preço do imóvel no mercado.

 Ao fazê-lo, os construtores acabam colocando a mesma quantia exata de dinheiro em uma rede para uma venda, mas, uma pedra angular dessa estratégia, os compradores podem sentir que estão se apropriando de um certo nível e a um preço mais do que vantajoso.

A acessibilidade ao mercado imobiliário é, portanto, a chave de Volta. Se esta prerrogativa faltar, haveria limitações tanto para os compradores como para os construtores - vendedores realmente importantes. Um exemplo impossível de não ser levado em consideração é o de San Jose, onde os problemas surgem da falta de suprimentos que podem permitir que potenciais compradores se tornem parte dos investidores do mercado.

Será que um equilíbrio será alcançado entre oferta e demanda? Não é fácil dizer isso com certeza. Mas certamente o mercado americano é definitivamente tão animado quanto sempre!

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